Culturais e Históricos
Capoeira, as aulas de capoeira, que começaram em maio sob o comando da equipe Gingando Pela Paz/Viva Rio, coordenada pelo Contramestre Flávio Soares, continuaram no mês de junho. A capoeira, que conquista cada vez mais público no país, tem sido importante veículo de difusão da cultura brasileira e da língua portuguesa, por meio dos cantos e expressões usadas.
Por se tratar de um país relativamente antigo e de uma forte história ao longo dos tempos, podemos dizer que a cultura haitiana é uma das culturas mais ricas do mundo, levando em conta a mistura de elementos culturais franceses, africanos e taínos, com protuberância das influências francesas e africanas na “confecção” cultural do país. Na música, há visíveis contribuições dos traços europeus e africanos, advindos do período colonial haitiano, além das influências significativas dos países vizinhos de língua espanhola. Na culinária não poderia ser diferente, grandes influências por parte da cozinha francesa e africana, alguns traços advindos da cozinha taína e notáveis traços advindos da culinária espanhola.
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=es&u=http://www.redcaribe.com/Haiti/ruinas.asp&prev=/search%3Fq%3Dlocais%2Bhist%25C3%25B3ricos%2Bno%2BHaiti%26hl%3Dpt-BR&rurl=translate.google.com.bo&usg=ALkJrhi6R38bbRcR5L-gosrJDHMExctgYw
O Palácio Real de Sans Souci, que preserva as ruínas, foi inaugurado em 1813 e, em seguida, abandonada em 1848, ocupando uma área de 51 metros de comprimento e 25 metros de largura, e ao lado dele estava o complexo administrativo foi formado por escola, hospital, impressão, capela, cadeia arsenal, quartéis, estábulos e outros edifícios.
A Citadel (Cidadela) é uma grande força nas montanhas, foi
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=es&u=http://www.redcaribe.com/haiti/Citadella.asp&prev=/search%3Fq%3Dlocais%2Bhist%25C3%25B3ricos%2Bno%2BHaiti%26hl%3Dpt--
BR&rurl=translate.google.com.bo&usg=ALkJrhj_Drwd6Insuhaw8Bc2CDOP29plm
A Construída entre 1805 e 1820, com paredes de quatro metros e 40 metros de largura. Para a sua construção (10 mil metros quadrados) trabalhavam 20.000. Foram construídos no topo de Cerro La Ferrière, 875 metros de altura. Podemos ver a partir daí uma visão geral de toda a planície do norte e do acesso à ilha. A Citadel constitui o maior valor histórico e arquitetônico do Parque Nacional dentro desta, o que demonstra o estilo do século XIX edifícios militares.
Em 1842, um terremoto destruiu edifícios, mas a Cidadela foi restaurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário